Governo de Minas entrega ônibus escolares

O Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia entregou no mês de Novembro próximo passado na Cidade Administrativa 379 ônibus escolares para vários municípios mineiros.

Os municípios mineiros foram contemplados através de emendas parlamentares com participação do Governo Federal e, foram indicados pelos deputados federais . Cada deputado mineiro indicou 05 cidades para serem contempladas.

A indicação do Município de Ipuiuna foi feita pelo Deputado e hoje Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano BILAC PINTO .

Para o Deputado BILAC PINTO “ a ação é fruto da união de todos os membros da bancada mineira e que teve sua iniciativa baseada no grande déficit de transporte escolar para os alunos da zona rural.” Com essa iniciativa, Bilac Pinto reafirma sua posição e determinação em minimizar os problemas de maior gravidade em municípios de sua base eleitoral.

O prefeito de Ipuiuna ELDER agradeceu a indicação do Deputado salientando que hoje o transporte escolar é o grande problema do Municipio e, com essa aquisição a situação começa a melhorar , uma vez que o transporte escolar é muito antigo e difícil sua manutenção.

Segundo o Prefeito também foi liberada pelo Governo Federal através de um excelente trabalho da Secretaria da Educação Municipal um recurso no valor de R$ 936.560,00 para aquisição de mais 04 ônibus escolares.