e-SIC

8h às 11h e das 13h às 16h:

e-SIC

Seg - Sex:

8h - 11h e 13h - 16h:

• Notícias

Ipuiúna recebe o Circuito Caminhos Gerais para um trabalho de fotografia no município

Superintendência de Turismo | 25 de novembro de 2014

Nos dias 17 e 19 de novembro o município de Ipuiúna recebeu o Circuito Turístico Caminhos Gerais que está fazendo a atualização do seu acervo fotográfico neste final de ano.

O Circuito Turístico Caminhos Gerais é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento de ações que promovam o turismo regional, ou seja, que articula ações para que os serviços e produtos turísticos dos municípios próximos se complementem, fazendo com que o visitante tenha uma maior diversidade de atratividades para conhecer e estenda sua permanência na região e, consequentemente, aumente o movimento de toda cadeia produtiva local.

A gestora do Circuito, Francine Fernandes, informou que para o ano de 2015 o Circuito irá desenvolver mais ações nos municípios a fim de engajar um maior número de pessoas e empresas no processo de criação de produtos e serviços de turismo. Para ela Ipuiúna tem grande potencial para trabalhar com segmentos de turismo na área rural, especialmente voltado para o cultivo de batata, além do turismo de esportes e aventura diante dos cenários e belezas naturais que o município possui. “O município possui também uma estrutura de hospedagem e alimentação bem estruturados, capazes de atender e satisfazer plenamente as expectativas dos turistas que vêm acompanhados de amigos e família para descanso e lazer e também para aventura”, disse ela.

A Secretária Municipal de Cultura, Fátima Moraes, acompanhou o grupo formado também pelo Gestor de Conteúdo e Mídias Digitais do Circuito, Renan Moreira e a Fotógrafa Sandra Ribeiro, ambos de Poços de Caldas.

Fatinha destacou que as belezas naturais do município são um forte apelo para trabalhar com turismo. Foram visitados alguns atrativos turísticos e pontos estratégicos da cidade para a realização das fotos, como a Pedra da Boa Vista e Pedra do Itacolomi, Nascente do Rio Pardo, Artesanato local, Igreja Matriz e Igreja de São Benedito, Praça Maria Cândida, Praça da Matriz e Castelinho, além das fotos panorâmicas com vistas de toda cidade.

Rampa vôo livre

Fotógrafa Sandra Ribeiro registrando um salto que voo livre realizado no dia 17/11/14

artesanato ipuiuna

Peças artesanais produzidas pelo grupo de artesanato Mãos de Ipuiúna.

capa face

Vista panorâmica da Pedra da Boa Vista