SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) recebe e registra pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos e cidadãs aos órgãos da administração da Prefeitura Municipal de Ipuiúna MG.

São admitidos pedidos feitos pelo:

*Sistema de pedido eletrônico (e-SIC)

*Presencialmente (SIC Presencial) e

*Correspondência física (cartas).

Instruções

1. Pedido eletrônico (e-SIC):

Instruções para seu pedido:

I. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão).

II. Preencha os campos do formulário e com o seu pedido de informação clique em enviar, acompanhe pelo e-mail informado o andamento.

2. Pedido Presencial (SIC presencial):

Dirija-se à secretaria da Prefeitura Municipal de Ipuiúna, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h:

– Endereço: Rua João Roberto da Silva, 40, Centro
– Telefone: (35) 3732-1131

Aguarde o atendimento e faça a solicitação do seu pedido de informação e receba as orientações para acompanhamento.

3- Por carta:

Envie uma carta para com o seu pedido de informações para:

Rua João Roberto da Silva, 40, Centro, Ipuiúna – MG – CEP: 37588-000.

Prazo

O pedido de informação será respondido em até 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez), cabendo pedido de revisão da resposta no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir do primeiro dia útil após o registro da resposta pelo órgão.

Legislação:

Lei Federal nº 12.527/2011

Decreto Federal n° 7.724/2012

Acesso Rápido

O acesso às informações de interesse público dispensa qualquer motivação ou justificativa.

Para consultar o andamento da sua solicitação, acesse o sistema e veja todas as suas solicitações

Veja as principais dúvidas em relação ao acesso a informação em nossa página de perguntas frequentes.